Saturday 21 June 2008

Velas Hopi



Trata-se de um processo de tratamento do aparelho auditivo sem recurso a químicos ou introdução de qualquer objecto dentro do ouvido, que, além de proceder à limpeza da cavidade auditiva, proporciona um grande alívio de todo o sistema respiratório superior e relaxamento.

As velas auriculares agem de maneira puramente física. Uma pequena pressão reduzida (efeito chaminé) e as ondas de vibração do ar, na vela auricular, provocadas pelo movimento da chama, actuam como uma suave massagem do tímpano.

Isto leva a uma intensiva e agradável sensação de calor e uma compensação de pressão, considerada como libertadora, na região do ouvido, testa e cavidades ósseas das vias aéreas superiores.

Este efeito físico é, frequentemente, sentido logo após a utilização, como sendo uma sensação de bem-estar, suavizante da pressão e da dor, principalmente na região do ouvido e da cabeça.

Pode ocorrer espontaneamente, também, uma respiração nasal mais livre e uma percepção dos odores mais acentuada, mesmo quando, anteriormente, o nariz estiver congestionado.

Para além disso, atinge-se uma maravilhosa descontracção. Um profundo sentimento de tranquilidade, como raramente se costuma experimentar! Um descanso posterior ao tratamento, de aprox. 15 minutos, acentua positivamente a experiência global de maneira extraordinária.

Se sofrer de doenças crónicas ou agudas deve consultar obrigatoriamente o(a) médico(a) terapeuta de sua confiança anteriormente (como em otites).
Todos os tipos de infecção nos ouvidos ou doenças da pele na região da orelha e no pavilhão auditivo.

O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido activando-a, limpeza do sistema auditivo, proporcionando um grande alívio de todo o sistema respiratório superior (seios perinasais) causando um efeito calmante e desinfectante, estimulando a circulação periférica, etc.


Raiz histórica das velas?

Terapia natural usada desde há milhares de anos.
A sua raiz histórica pode encontrar-se entre os povos da Sibéria, Ásia e Índios nativos da América do norte e do sul.
As velas chamam-se Hopi porque foi a tribo que trouxe esta terapia para a Europa. Hopi significa ‘gente de paz’.
Estas velas são feitas de cera de abelha, linho ecológico, betacaroteno, extractos de mel e combinado com ervas medicinais índias.
Quando se acendem há um agradável crepitar da chama. Uma ligeira acção de sucção (efeito chaminé) e o movimento da chama criam uma vibração de ar que gera uma massagem no tímpano. Isto tem um efeito imediato de regular e equilibrar a pressão no ouvido.
Além disso, o calor aplicado localmente estimula a circulação sanguínea na zona, tonifica o sistema imunitário e o fluxo circulatório limpa as toxinas das glândulas linfáticas.Esta terapia pode ajudar a limpar os canais respiratórios e a melhorar o olfacto.

3 comments:

Marina said...

ola luz minha linda?

lembras te de mim? estivemos na feira juntas....estava com frio e comprei akela manta...
bom...encontrei te por aki...

diz me onde posso adquirir as velas hopi?
deixo te aqui o meu contacto

Marina Pinho

91 481 35 80

bjs bjs bjs

Luz Cardoso said...

Olá Marina minha querida,
a última vez que comprei as velas Hopi foi na loja Panda, não sei se ainda as vendem ou não...

Jinhos fofos,

Namasté!

Luz Cardoso

antonio said...

Olá Luz, estive finalmente mirando o teu blog com olhos de ver, está fantastico, e vou ser um seguidor atento, pois vejo que tenho muito a aprender contigo.

um beijinho grande

António