Sunday 11 October 2009

Dia Mundial de Conscientização sobre Artrite Reumatoide


Doze de outubro é o Dia Mundial de Conscientização sobre Artrite Reumatoide.
Há quatro anos, a Sociedade Brasileira de Reumatologia, em parceria com a Farmacêutica Roche, promove nesse dia diversas ações com o objectivo de oferecer à população esclarecimentos sobre os danos causados pela doença, destacando a importância do diagnóstico precoce, do tratamento adequado e do acompanhamento médico.

Em 2009, o evento será realizado simultaneamente em seis cidades brasileiras (Florianópolis, Vitória, Petrópolis, Fortaleza, Brasília e Belo Horizonte).
Embora tenham o ponto alto no dia 12 de outubro, actividades com grupos de pacientes, como oficinas, palestras, caminhadas e reuniões, são realizadas o ano inteiro em diversos estados do país.
O objectivo é mostrar ao portador da artrite reumatoide que é possível levar uma vida o mais normal possível, apesar das limitações ocasionadas pela doença.
Você poderá acompanhar a cobertura das acções que serão realizadas nas cidades brasileiras onde a campanha ocorrerá. Veja abaixo onde estarão as tendas com os monitores e médicos na data do evento:



A iniciativa da campanha pelo Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide é fruto de uma parceria da SBR – Sociedade Brasileira de Reumatologia e da farmacêutica Roche e conta com a participação das sociedades locais de reumatologia e associações de pacientes.
Além de solucionar dúvidas com especialistas, a população das seis cidades receberá material informativo e participará de oficinas de origami. Essa actividade com dobradura de papel será oferecida para mostrar que, mesmo sendo possível controlar a doença e oferecer aos pacientes uma boa qualidade de vida, os portadores da artrite encontram dificuldades para realizar movimentos que exigem esforço das articulações.


Participe do Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide e distribua o endereço do blog para a sua rede de contactos: http://www.diamundialdaar.com.br/
Esperamos outras visitas!

No comments: